007 MARCADO PARA A MORTE (1987)
Todo o conteúdo deste site é propriedade dos seus respectivos donos.
007 MARCADO PARA A MORTE (1987)
"007 - Marcado para a Morte" (The Living Daylights) é o 15º filme da série James Bond, lançado em 1987. Este filme marcou a estreia de Timothy Dalton no papel de James Bond.
A trama começa com James Bond (Timothy Dalton) ajudando o general soviético Georgi Koskov (Jeroen Krabbé) a desertar para o Ocidente. Durante a operação, Bond impede uma tentativa de assassinato do general, mas logo descobre que Koskov foi resgatado de volta para a União Soviética.
No entanto, à medida que Bond investiga o caso mais a fundo, percebe que Koskov pode não ser quem parece. A conspiração de Koskov envolve um traficante de armas, Brad Whitaker (Joe Don Baker), que está por trás de um esquema de vendas de armamentos de última geração, criando tensão entre as potências.
Bond se alia à violoncelista Kara Milovy (Maryam d'Abo), namorada de Koskov, e juntos, eles viajam da Áustria para o Afeganistão, onde acabam se unindo a guerrilheiros mujahideen para impedir os planos nefastos de Whitaker e Koskov.
⭐️⭐️ Regular
007: PERMISSÃO PARA MATAR (1989)
"007 - Permissão para Matar" (Licence to Kill) é o 16º filme da franquia James Bond, lançado em 1989. Este é o segundo e último filme com Timothy Dalton no papel de James Bond. O filme foi notável por seu tom mais sombrio e sua maior violência, algo incomum até então.
O filme começa com James Bond (Timothy Dalton) ajudando seu amigo da CIA, Felix Leiter (David Hedison), a capturar o perigoso traficante de drogas Franz Sanchez (Robert Davi) nas águas da Flórida. Após a captura, Leiter se casa, mas Sanchez escapa da prisão graças à corrupção na polícia.
Sanchez se vinga cruelmente de Leiter e de sua esposa: a esposa de Felix é assassinada e ele é brutalmente torturado e deixado para morrer, sendo parcialmente devorado por um tubarão. Bond, furioso com o ataque ao amigo, decide caçar Sanchez pessoalmente.
Este desejo de vingança coloca Bond em conflito com o MI6, que o ordena a abandonar a missão pessoal. Bond, recusando-se a obedecer, é despojado de sua "licença para matar" e se torna um agente fugitivo. Ele então parte para o país fictício da América Latina, Isthmo, onde Sanchez controla seu império do narcotráfico.
Agindo por conta própria, Bond só conta com a ajuda de Pam Bouvier (Carey Lowell) piloto militar e ex-agente da CIA, que há tempos luta contra o império de drogas de Sanchez e também com o apoio da namorada de Sanchez, Lupe Lamora (Talisa Soto), que vive dependente e aterrorizada com a violência dele.
⭐️⭐️⭐️ Bom