Todo o conteúdo deste site é propriedade dos seus respectivos donos.
AÇÃO GAMES VOL 1 (2011)
Lançada em 1991 pela editora Abril, a Ação Games marcou época como uma das primeiras revistas brasileiras dedicadas exclusivamente ao universo dos videogames. Em uma época em que o mercado de jogos ainda dava seus primeiros passos no Brasil, a revista surgiu como um guia indispensável para os jogadores, oferecendo dicas, detonados, análises e novidades sobre consoles como o NES (Nintendinho), Master System, Mega Drive e Super Nintendo.
Originalmente uma seção da revista Ação Jovem, o sucesso dos conteúdos sobre videogame foi tão grande que a editora decidiu transformá-los em uma publicação independente. Com uma linguagem acessível, visual dinâmico e muita paixão pelos games, a Ação Games acompanhou a evolução das gerações de consoles ao longo dos anos 1990, tornando-se referência entre o público jovem.
A revista também ficou famosa por suas matérias especiais, como listas de "100 melhores jogos", reportagens sobre o mercado internacional, e a cobertura de eventos como a E3. Seu visual marcante — com capas chamativas e ilustrações vibrantes — e o contato próximo com os leitores (através de cartas e concursos) ajudaram a construir uma comunidade fiel de fãs.
A Ação Games é lembrada até hoje como um símbolo da infância e adolescência de muitos brasileiros que viveram a era de ouro dos videogames no país.
⭐️⭐️⭐️ Bom
AÇÃO GAMES #001 (mai/91)
"Temos duas boas notícias para você, leitor. A primeira é que a sua Ação Games, a partir deste número, passa a ser mensal. Isso mesmo: ela estará nas bancas todos os meses, trazendo as novidades, as superestratégias e as matérias especiais que você quer ler. A segunda boa notícia é que a revista passa agora a ser produzida pela Editora Azul, uma empresa que está no pique das publicações especializadas como a nossa Ação Games. Sucesso desde o primeiro número, a revista está entrando numa nova fase e, mais do nunca, sua participação é importante. Você tem um truque radical? Então escreva para a gente, mostre que você é um verdadeiro fera. E vamos curtir a nossa Ação Games - agora, com continue infinito" - Editorial
Está primeira edição da revista especializada em games, do ano de 1991, traz uma matéria especial sobre o recém-lançado Super-Famicon (no Japão), com seu poderoso hardware de 16 bits, com processador Motorola, três co-processadores de gráficos, com resolução máxima de 512x448 pixels e memória RAM de 1 MB. Seus principais jogos são Super Mario World, Actraiser, Final Fight e Pilot Wings.
Em termos de hardware, a Dynacom apresentou seu novíssimo Dynavision 3, que suportava os cartuchos americanos e japoneses do NES, controles tipo manche de avião, com adição de dois novos botões (start/select) e entrada para fone de ouvido.
Também temos Superestratégias para os games: The Ravenger of Shinobi (Mega Drive) / As Tartarugas Ninjas II (NES) / Eswat (Master System).
E os reviews de: Mickey Mouse e o Castelo das Ilusões (Mega e Master) / Rockmen 3 (NES) / Double Dragon III (NES) / Gremlins 2 (NES) / Dr. Mario (NES)
Os lançamentos do mês ficam por conta de: G.I. Joe (NES) / Caçada ao Outubro Vermelho (NES) / Conquista do Palácio de Cristal (NES) / Sword Master (NES) / Hollywood Squares (NES) / Joe Montana Football (Mega Drive) / Storm Lord (Mega Drive).
E ainda algumas menções aos games: Grand Pix (PC) / King of the Beach (PC) / Karateca (PC) / Lakers x Celtics (PC) / Tour de Trash (Game Boy) / Burai Fighter (Game Boy) / Gonzales 2 (MSX) / Toy Acid 3 e 4 (MSX) / Ice Breaker (MSX)