007 CONTRA O SATÂNICO DR. NO (1962)
Todo o conteúdo deste site é propriedade dos seus respectivos donos.
007 CONTRA O SATÂNICO DR. NO (1962)
007 Contra o Satânico Dr. No (Dr. No) é o primeiro filme da icônica série de filmes de James Bond, baseado nos livros de Ian Fleming. Foi lançado em 1962 e é estrelado por Sean Connery, interpretando o agente secreto britânico 007 James Bond.
James Bond (Sean Connery) é enviado à Jamaica para investigar o desaparecimento de um agente britânico e de sua secretária, ambos envolvidos em uma missão de inteligência. As investigações de Bond o levam a uma série de pistas que o colocam de frente com o misterioso e perigoso Dr. No (Joseph Wiseman), recluso em sua ilha particular Crab Key.
Durante sua missão, Bond faz aliados como Quarrel (John Kitzmiller), um pescador local e o agente da CIA Felix Leiter (Jack Lord), além da icônica recolhedora de conchas Honey Ryder (Ursula Andress), uma nativa que Bond encontrou ao se infiltrar na ilha Crab Key, e que acaba sendo arrastada por ele quando ambos são capturados pelos capangas do Dr. No.
Bond acaba descobrindo que Dr. No faz parte da organização criminosa SPECTRE e que planeja desestabilizar os lançamentos de foguetes americanos, interferindo com mísseis guiados a partir de sua base secreta, escondidos em sua ilha.
⭐️ Ruim
007 MOSCOU CONTRA 007 (1963)
"Moscou Contra 007" (From Russia with Love) é o segundo filme da série de James Bond, lançado em 1963, também baseado no romance de Ian Fleming de 1957. Este filme é considerado um dos melhores filmes desta primeira série, com uma trama mais realista e de espionagem, cenas de ação bem coreografadas, e uma forte ênfase no suspense. O filme também introduz o personagem Q (Desmond Llewelyn), que se tornaria uma figura central na franquia ao fornecer os equipamentos especiais de Bond.
A trama começa com a organização criminosa SPECTRE, que deseja se vingar de Bond após a morte do Dr. No. A SPECTRE elabora um plano complexo para atrair Bond e obter uma máquina de decodificação soviética chamada Lektor. Rosa Klebb (Lotte Lenya), uma ex-coronel da SMERSH (organização de contra-espionagem soviética), que agora trabalha para a SPECTRE, é incubida de pôr o plano em ação.
Klebb manipula Tatiana Romanova (Daniela Bianchi), uma oficial russa, para que ela acredite estar em uma missão para seduzir Bond e enganá-lo, fazendo com que ele roube o Lektor para os britânicos. Ela contata o MI6 oferecendo-se para desertar com o dispositivo Lektor, mas somente se Bond for enviado para buscá-la.
Assim, James Bond (Sean Connery) é enviado a Istambul, Turquia, para a missão para escoltar Romanova e se apropriar do Lektor. Lá, ele se alia a Kerim Bey (Pedro Armendáriz), agente britânico na Turquia encarregado de dar suporte a Bond.
Enquanto isso, a SPECTRE envia um assassino implacável, Donald "Red" Grant (Robert Shaw), para seguir Bond e matar tanto ele quanto Tatiana, depois de se apropriarem do Lektor.
⭐️ Ruim
007 CONTRA GOLDFINGER (1964)
"007 Contra Goldfinger" (Goldfinger) é o terceiro filme da série James Bond, lançado em 1964. Este filme introduziu equipamentos mais sofisticados para Bond, como o famoso Aston Martin DB5, equipado com armas e dispositivos especiais.
Na trama, James Bond (Sean Connery) é enviado para investigar as atividades do milionário Auric Goldfinger (Gert Fröbe), um comerciante de ouro internacional suspeito de envolvimento em operações ilícitas. Bond encontra Goldfinger enquanto ele está trapaceando em um jogo de cartas na Flórida. Ele, então, sabota a trapaça de Goldfinger com a ajuda de Jill Masterson (Shirley Eaton). No entanto, como retaliação, Goldfinger ordena que sua assistente seja assassinada, cobrindo seu corpo com ouro, em uma das cenas mais icônicas do filme.
Bond continua a investigar Goldfinger, descobrindo que ele planeja algo muito mais audacioso do que simples contrabando de ouro. Bond segue Goldfinger até a Suíça, onde conhece Tilly Masterson (Tania Mallet), irmã de Jill, que está em busca de vingança pela morte de sua irmã. Porém, ambos são capturados e Tilly acaba sendo assassinada por Oddjob (Harold Sakata), braço direito de Goldfinger e famoso por usar um chapéu letal, que tem uma lâmina na aba, usado como uma arma.
O espião inglês é levado à fortaleza de Goldfinger, onde acaba descobrido um plano sinistro chamado "Operação Grand Slam". Durante seu cativeiro, Bond tenta seduzir a piloto particular de Goldfinger, Pussy Galore (Honor Blackman). Pussy inicialmente trabalha lealmente para Goldfinger, mas Bond eventualmente consegue convencê-la a mudar de lado, se tornando parte importante na tentativa de Bond em desarticular o ganancioso plano de Goldfinger.
⭐️⭐️ Regular
007 CONTRA A CHANTAGEM ATÔMICA (1965)
"007 Contra a Chantagem Atômica" (Thunderball) é o quarto filme da série de James Bond, lançado em 1965. O filme é baseado no romance de Ian Fleming de 1961 e marca um dos maiores sucessos de bilheteria da franquia, além de ser conhecido por suas impressionantes cenas subaquáticas, que foram inovadoras para a época.
A trama gira em torno da organização criminosa SPECTRE, que rouba duas ogivas nucleares da OTAN e ameaça usá-las para destruir cidades importantes, a menos que um resgate de 100 milhões de libras esterlinas em diamantes seja pago. O responsável pelo roubo é Emilio Largo (Adolfo Celi), o "Número 2" da SPECTRE.
James Bond (Sean Connery) é enviado para as Bahamas, onde o bombardeiro militar com as ogivas nucleares desapareceu, para investigar o local e recuperar as ogivas antes que a SPECTRE possa usá-las para realizar suas ameaças.
Durante sua missão, Bond conta com a ajuda de Felix Leiter (Rik Van Nutter), agente da CIA e seu aliado de longa data, que o auxilia em diversas operações enquanto investigam os movimentos de Largo nas Bahamas. Bond também cruza com Domino Derval (Claudine Auger), amante de Largo e também irmã do piloto francês que foi assassinado e substituído para realizar o roubo do bombardeiro. Bond usa essa conexão para se aproximar de Domino e tentar convencê-la a ajudá-lo a derrotar Largo e localizar as ogivas desaparecidas.
⭐️⭐️ Regular
COM 007 SÓ SE VIVE DUAS VEZES (1967)
"Com 007 Só Se Vive Duas Vezes" (You Only Live Twice) é o 5º filme da série James Bond, lançado em 1967, estrelado por Sean Connery como James Bond. É a primeira aparição do vilão recorrente Blofeld com seu rosto visível.
O filme começa com o misterioso desaparecimento de uma espaçonave americana durante uma missão espacial. Os EUA suspeitam que a União Soviética está envolvida, e as tensões entre as duas superpotências aumentam, com o perigo de uma guerra iminente. Para evitar o conflito, o Serviço Secreto Britânico, MI6, suspeita que a verdadeira origem do ataque seja no Japão. James Bond (Sean Connery) é enviado para investigar.
Em uma falsa morte encenada para desviar a atenção de seus inimigos, Bond é dado como morto, possibilitando que ele opere nas sombras. Uma vez no Japão, Bond se alia ao chefe do serviço secreto japonês, Tiger Tanaka (Tetsurô Tamba), e conhece Aki (Akiko Wakabayashi), uma agente local que o auxilia em sua investigação.
Enquanto investiga, uma segunda espaçonave, agora de nacionalidade soviética, é sequestrada, tornando a missão de Bond ainda mais urgente. Eventualmente, ele descobre que a organização criminosa SPECTRE está por trás dos sequestros das espaçonaves americanas e soviéticas. O vilão que arquitetou esse plano é Ernst Stavro Blofeld (Donald Pleasence), o líder da SPECTRE. Blofeld opera a partir de uma base secreta escondida em um vulcão extinto, no Japão.
Com a ajuda de Tanaka e de Aki, Bond passa por um treinamento intensivo de ninjutsu e até se disfarça de japonês, se casando com uma agente local, Kissy Suzuki (Mie Hama), para se aproximar da área onde a base de Blofeld está localizada.
⭐️⭐️ Regular
007 OS DIAMANTES SÃO ETERNOS (1971)
"007: Os Diamantes São Eternos" (Diamonds Are Forever) é o sétimo filme da franquia James Bond, lançado em 1971, marcando o retorno de Sean Connery no papel de James Bond.
O filme começa com James Bond (Sean Connery) rastreando o paradeiro de Ernst Stavro Blofeld (Charles Gray), o líder da organização criminosa SPECTRE. Bond invade um laboratório onde clones do vilão estão sendo produzidos e aparentemente mata Blofeld, jogando-o em uma piscina de lama quente.
Com Blofeld morto, o MI6 encarrega Bond para investigar um esquema internacional de contrabando de diamantes, que envolve diamantes sul-africanos sendo desviados para propósitos desconhecidos. Ele assume a identidade de um contrabandista chamado Peter Franks e vai para Amsterdã, onde conhece Tiffany Case (Jill St. John), outra contrabandista de diamantes envolvida no esquema.
Da África do Sul, Amsterdã, até Las Vegas, Bond deverá seguir as pistas dos diamantes desaparecidos, sem saber que um antigo inimigo está produzindo uma arma especial capaz de aterrorizar as maiores potências mundiais.
⭐️⭐️ Regular
007 NUNCA MAIS OUTRA VEZ (1983)
007 - Nunca Mais Outra Vez (Never Say Never Again), é um filme de 1983, baseado no romance "Thunderball" de Ian Fleming.
Ele marca o retorno de Sean Connery ao papel de James Bond, após 12 anos desde sua última atuação como o espião britânico. O filme não faz parte da série oficial de filmes de James Bond produzida pela EON Productions, sendo uma produção independente.
A organização criminosa SPECTRE (Executiva Especial de Contra-Inteligência, Terrorismo, Vingança e Extorsão), liderada por Ernst Stavro Blofeld (Max von Sydow), rouba duas ogivas nucleares e ameaça destruir grandes cidades caso um enorme resgate não seja pago. O agente 007, James Bond (Sean Connery), é chamado de volta à ação após um período de reabilitação para recuperar as ogivas e impedir o desastre.
Durante sua missão, Bond cruza o caminho de Maximillian Largo (Klaus Maria Brandauer), o braço direito de Blofeld, e de Domino Petachi (Kim Basinger), a namorada de Largo, que eventualmente se alia a Bond. Bond também recebe apoio da agente da CIA, Felix Leiter (Bernie Casey), e enfrenta a vilã Fatima Blush (Barbara Carrera), a assassina Número 12, da SPECTRE.
⭐️⭐️ Regular