Todo o conteúdo deste site é propriedade dos seus respectivos donos.
7 GUERREIRAS (2012)
Graphic novel ambientada na Líbia do século VI, a história acompanha sete guerreiras escolhidas para proteger o príncipe herdeiro de um reino sitiado por exércitos persas e bizantinos. A missão delas é escoltá-lo até a cidade secreta de Jabbaren, onde ele poderá garantir a continuidade da linhagem real.
No entanto, a jornada por labirintos milenares e desertos áridos, esconde segredos além do que o príncipe e sua escolta desconfiam.
⭐️⭐️ Regular
N#001 - SEM TÍTULO - PARTE 1 (nov/11)
A Rainha Tsin'inanl, do Reino de N'Nas Amon, no Oriente, avisa seu povo que seus exércitos foram derrotados por uma invasão persa-bizantina.
Como todos os seus homens saudáveis foram mortos nesse confronto, a rainha decreta o isolamento do povo dentro dos muros da cidade - além de ter contratado mercenários de outros povos para defender a cidade.
Depois disso, a rainha contrata seis guerreiras samaritanas para escoltar o seu filho, o jovem príncipe Aksamon, pelas linhas inimigas e levá-lo em segurança para a cidade de Jabbaren. A principio, a rainha deseja que seu filho sobreviva ao cerco, tenha herdeiros (legítimos ou não) e venha reclamar o trono - caso N'Nas Amon caia.
As seis guerreiras escolhidas foram Tanais (a líder) e sua esposa Kobyak (a arqueira), Yevan (a melhor com adagas), Belyaka (pequena e destemida), Makosh (grande e forte) e Yaga (a corajosa).
No dia seguinte, a campanha segue por velhos túneis abaixo da cidade - cheio de desafios e armadilhas há muito esquecidas, mas que ainda funcionam, já que Kobyak morre em uma delas.
N#002 - SEM TÍTULO - PARTE 2 (nov/11)
O príncipe Aksamon e as cinco guerreiras restantes conseguem passar pelas armadilhas e sair das muralhas internas da cidade.
Esgueirando-se pelas ruas da cidade, ocupadas pelos invasores, a campanha é surpreendida por Izza - filha do conselheiro da rainha e amiga de infância do príncipe. Izza tem interesse amoroso no príncipe e pede para se juntar a missão. Nisso, eles são atacados por uma patrulha invasora e Makosh morre no combate e o príncipe é ferido. Eles finalmente chegam no porto e fogem da cidade sitiada.
No mar, são perseguidos por um navio bizântino. Yevan e Beliaka abordam o navio inimigo e - pagando com a morte de Beliaka - elas conseguem destruir o nau perseguidora. Tempos depois, o príncipe se recupera dos seus ferimentos e eles desembarcam em Augilai - território também tomado pelos persas. Avistando um posto persa, a campanha decide roubar os camelos que ali estão.
N#003 - SEM TÍTULO - PARTE 3 (nov/11)
A campanha consegue derrotar a guarnição persa e rouba-lhes os camelos. Enquanto seguiam viagem para Jabbaren, elas sobrevivem a uma tempestade de areia.
Chegando na cidade sagrada, a campanha descobre que todos na cidade estão mortos. Em um excesso de raiva e tristeza pela morte de suas irmãs, Yaga culpa e assassina o príncipe Aksamon. Tanais tenta defender o príncipe e acaba matando sua companheira.
Izza pede a Tanais para ler a carta que a rainha destinou ao seu contato na cidade e descobre que a descendência da família real não seria possível - devido a noiva destinada de Aksamon ser estéril. Como contramedida, a rainha relata os fatos ocorridos na noite anterior a viagem (visto na edição 01), onde todas elas acabaram engravidadas por Aksamon. Já com Izzi, a gravidez foi consensual. As três sobreviventes resolvem ficar na cidade e cuidar de seus filhos.
Anos mais tarde, Tanais, Yevan e Izzi abandonam a cidade e decidem viajar pelo mundo com seus filhos de sangue real.