Todo o conteúdo deste site é propriedade dos seus respectivos donos.
"007 - Permissão para Matar" (Licence to Kill) é o 16º filme da franquia James Bond, lançado em 1989. Este é o segundo e último filme com Timothy Dalton no papel de James Bond. O filme foi notável por seu tom mais sombrio e sua maior violência, algo incomum até então.
O filme começa com James Bond (Timothy Dalton) ajudando seu amigo da CIA, Felix Leiter (David Hedison), a capturar o perigoso traficante de drogas Franz Sanchez (Robert Davi) nas águas da Flórida. Após a captura, Leiter se casa, mas Sanchez escapa da prisão graças à corrupção na polícia.
Sanchez se vinga cruelmente de Leiter e de sua esposa: a esposa de Felix é assassinada e ele é brutalmente torturado e deixado para morrer, sendo parcialmente devorado por um tubarão. Bond, furioso com o ataque ao amigo, decide caçar Sanchez pessoalmente.
Este desejo de vingança coloca Bond em conflito com o MI6, que o ordena a abandonar a missão pessoal. Bond, recusando-se a obedecer, é despojado de sua "licença para matar" e se torna um agente fugitivo. Ele então parte para o país fictício da América Latina, Isthmo, onde Sanchez controla seu império do narcotráfico.
Agindo por conta própria, Bond só conta com a ajuda de Pam Bouvier (Carey Lowell) piloto militar e ex-agente da CIA, que há tempos luta contra o império de drogas de Sanchez e também com o apoio da namorada de Sanchez, Lupe Lamora (Talisa Soto), que vive dependente e aterrorizada com a violência dele.
⭐️⭐️⭐️ Bom