Todo o conteúdo deste site é propriedade dos seus respectivos donos.
"007: O Espião que Me Amava" (The Spy Who Loved Me) é o 10º filme da franquia James Bond, lançado em 1977, continuando com Roger Moore no papel de James Bond. O filme é lembrado por suas cenas de ação espetaculares e pela estreia do capanga Jaws, com sua aparência ameaçadora e força sobre-humana.
A história começa com o misterioso desaparecimento de submarinos nucleares da Grã-Bretanha e da União Soviética. Ambos os países suspeitam que um ao outro esteja por trás desses desaparecimentos, criando tensão entre as superpotências durante a Guerra Fria. James Bond (Roger Moore) é encarregado pelo serviço secreto britânico MI6 de investigar o desaparecimento do submarino britânico. Simultaneamente, a major Anya Amasova (Barbara Bach) da KGB recebe a missão de investigar o submarino soviético desaparecido. Os dois agentes são forçados a trabalhar juntos, mesmo que Anya tenha motivos pessoais para não gostar de Bond.
As investigações os levam a Karl Stromberg (Curd Jürgens), um magnata e cientista especializado em oceanografia. Ele é o proprietário de uma gigantesca corporação dedicada a pesquisas marítimas e desenvolvimento de tecnologias relacionadas ao oceano e vive isolado em sua base marítima Atlantis. Bond e Amasova devem correr contra o tempo para ligar Stromberg ao desaparecimento dos submarinos, antes que uma guerra nuclear comece, porém, devem primeiro sobreviver aos perigosos ataques do gigante e irrefreável Jaws.
⭐️⭐️ Regular